quinta-feira, 30 de julho de 2015

[Conhecendo] Fernanda França

   
Fernanda França nasceu no dia 2 de setembro de 1980 em São Paulo, onde morou e cresceu. Atualmente mora em Paulínia (interior do estado de São Paulo). Formou-se em Jornalismo e exerceu a profissão por muitos anos (12 anos), trabalhando em rádios, revistas, sites, jornais. Pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero, fez ainda cursos de especialização pelo Knight Center for Americas, no Texas, Estados Unidos, onde morou por sete meses.  É casada e tem um filhinho muito fofo chamado Angelo de apenas  3 anos. Adora animais (especialmente elefantes), inclusive tem três gatos e um aquário em casa. Fã do Maurício de Souza e do Ziraldo, dizia desde criança que seria escritora. Sempre gostou muito de ler e escrever, publicou seu primeiro livro em 2010 pela Rai Editora, e hoje compõe o time de autores da Editora Planeta Brasil.

    Já publicou três livros: 
* 2010 - 9 Minutos com Blanda
* 2011 - Malas Memórias e Marshmallows.
* 2014 - Bolsas, Beijos e Brigadeiros.

    A Fernanda escreve de uma maneira muito singela, seus livros são repletos de surpresas e alegrias, são engraçados, divertidos e muito cativantes. São comédias românticas muito gostosas de ler. 
Como pessoa a Fernanda é simplesmente sensacional, a conheci esse ano após ganhar seu livro de presente de Natal do meu namorado, li os livros, me encantei e adicionei ela no facebook para manter contato. Desde a primeiro mensagem ela já foi suuuper carinhosa, me respondeu rápido e foi muito atenciosa. Fui conversando com ela mais vezes e me encantando cada vez mais. Ainda não li todos os seus livros (falta um, o 9 Minutos com Blanda), mas os que li AMEI. 


Semana passada ela me enviou uma cartinha, o envelope todo decorado, um capricho, e dentro colocou marcadores de página de seus livros, eu AMO marcadores de página, faço coleção. Virei ainda mais fã. Comprei o livro que faltava pela internet e estou esperando chegar para poder ler e me apaixonar ainda mais, tenho certeza. 



    Não a conheço pessoalmente (ainda), pretendo ir à Bienal do Livro esse ano no RJ e creio que lá poderei conhecê-la e fazer muitas perguntas que tenho vontade de saber as respostas, quando esse encontro acontecer eu conto para vocês. Ah! E lá na Bienal a Fernanda lançará seu novo livro: O Pulo da Gata. Será que eu tô ansiosa? 
    Abaixo seguem todas as redes sociais dela, podem mandar mensagens que ela responde tudo, e bem rápido. 

Twitter: @fernandafrancahttps://twitter.com/fernandafranca

Facebook: Página | Perfil
Instagram: /fernandafranca

Periscope: fernandafranca 
Snapchat: franca-fernanda


Um comentário:

  1. AHHHHHHH minha querida!!!! Você é demais. Fiquei toda feliz, com um sorriso enorme lendo esse post! Obrigada pelo carinho!!!!! :-)

    Espero te conhecer em breve!
    Um beijo grande e um abraço bem apertado!!!!
    Fê.
    PS: Eu nasci em 1979, ou seja, sou um pouco mais velha, mas me sinto com 21 anos, tá? ;-) rsrsrsrs

    ResponderExcluir